6.1.10

Dois mil e dez

A algum tempo que já não dou muita importância à virada do ano. Me convenci, não lembro direito quando, de que é só mais uma mudança de calendário, mais um círculo que vai terminar em 12 meses para tudo se repetir novamente... Mas é claro que não é bem assim, sempre há mudanças mesmo que seja a diferença do grau de ensino na escola. Lembro que desta vez, alguns minutos antes de trincar meia noite, pensei um pouco.
Não pensei naquilo que eu havia passado em 2009, mas sim naquilo que vou passar em 2010. Decidi, definitivamente, que serei melhor. Não irei alcançar meu ápice pois para isso demoraria muito mais tempo. Às vezes parece difícil ser uma pessoa correta, mas não é tanto assim. Me convenci de que poucos hábitos alterados causam uma mudança relativa no final.
As pessoas tem o costume de dizer que são o melhor que podem e que cada um é somente aquilo que pode ser, mas na verdade todos são só aquilo que se adaptaram a ser, se refugiaram. Esqueceram-se de que podem ir além disso, ou então não esqueceram mas o arrastam para o lado como um móvel atrapalhando a passagem da sala. O pensamento humano me surpreende e me fascina. É belo e terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário